9 Super Papéis Da Moringa Oleifera Na Saúde

Moringa oleifera é comumente conhecida como a árvore de baqueta, é abençoada com uma variedade de benefícios para a saúde. Encontrou seus usos no Ayurveda por suas capacidades naturais de corrigir muitos problemas de saúde.

A melhor parte da Moringa oleífera é que, das folhas às vagens, quase tudo é comestível. Devido aos diferentes benefícios da moringa, a planta foi considerada um tema bastante quente na indústria da saúde.

Então pensamos que nossos leitores não deveriam ser desprovidos de Moringa oleifera ou suas vantagens. De ser rico em antioxidantes para reduzir os sintomas da diabetes, a Moringa oleifera pode ser de uso diverso.

 9 Benefícios cientificamente comprovados de Moringa

1. Moringa é repleto de nutrientes

A Moringa oleifera, especialmente a moringa ou comumente conhecida como folhas de baqueta, é uma fonte de nutrientes.

Moringa é repleta de nutrientes

Folhas de moringa por 100 g contém 
  • Vitamina A 6780 mcg
  • Vitamina C 220 mg
  • Cálcio 440 mg
  • Potássio 259 mg
  • Proteína 6,7 g

Aqui vemos que essas folhas contêm uma ampla quantidade de minerais e vitaminas A, C e E; cálcio; potássio; e proteína que traz inúmeros benefícios para a saúde.

Estes nutrientes ajudam na luta contra doenças, doenças oculares, doenças de pele, problemas cardíacos, gripes e resfriados.

2. Folhas de moringa beneficiam o coração

Verificou-se que o pó da folha de Moringa tem sido benéfico para o coração, reduzindo os níveis de colesterol que definitivamente mantém o coração saudável.

  1. Moringa deixa sintomas menores de diabetes

Existem estudos sobre o efeito da Moringa oleifera sobre os sintomas diabéticos. Os seguintes pontos podem ser alistados aqui

  • A vitamina D em Moringa pode ser útil para as células das ilhotas do pâncreas secretarem insulina.
  • A moringa é rica em ácido ascórbico que ajuda ainda mais na secreção de insulina.
  • Visão embaçada é um sintoma comum em pessoas diabéticas, a vitamina A pode ajudar a combater esse sintoma.
  • A vitamina E na moringa pode ajudar na redução do estresse oxidativo que melhora o transporte de glicose, o que ajuda no diabetes.

4. Moringa é rica em antioxidantes

Moringa é rica em antioxidantes

Moringa oleifera é rica em antioxidantes naturais que ajudam a manter as células do corpo saudáveis. Os antioxidantes desempenham um papel importante na inibição dos radicais livres.

Evidências de antioxidantes que ajudam a combater o câncer estão disponíveis. De fato, incluir suplementos dietéticos ricos em antioxidantes reduz os riscos de desenvolver câncer. Assim, a Moringa revela-se potencial para estas atividades antioxidantes.

5. Moringa ajuda a manter o cérebro saudável

Além de combater os riscos de câncer, os antioxidantes da Moringa oleifera têm sido associados ao desenvolvimento de atividades neuro-amigáveis. Moringa contém vitaminas E e C, que são essenciais para melhorar a saúde do cérebro.

A vitamina C ajuda na produção de neurotransmissores que são basicamente células nervosas que se comunicam através do cérebro. Além disso, a vitamina C reduz a degeneração cerebral que muitas vezes vem com a idade.

A vitamina C, juntamente com a vitamina E é encontrada para ser eficaz na redução dos riscos de desenvolver a doença de Alzheimer e demência.

Os antioxidantes na moringa também ajudam a reduzir o estresse e, consequentemente, melhorar a saúde mental.

6. Benefícios da Moringa com propriedade antimicrobiana

Os extratos brutos da árvore da baqueta provaram que ela contém propriedades antimicrobianas para as quais é amplamente utilizada para fins medicinais.

Devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajuda a combater infecções da pele, bem como infecções do trato urinário e problemas digestivos.

7. Moringa ajuda na digestão

Moringa ajuda na digestão

A fibra da Moringa oleifera ajuda na digestão, limpando os intestinos e previne problemas de digestão e estômago, como úlceras e diarréia.

8. folhas de moringa contra acnes

Moringa luta contra acne

O óleo de moringa tem excelentes significados dermatológicos. Limpa a pele e hidrata-a. O óleo é abençoado com nutrientes que ajudam a combater acnes através de suas propriedades anti-sépticas.

Você pode aplicar uma máscara de folhas de moringa moendo-as e misturando com água. Coloque a pasta por cerca de 15 minutos. A máscara facial ajudará a rejuvenescer a pele, trazendo radiação juntamente com propriedades anti-acne.

9. Moringa oleifera e perda de peso

Moringa oleifera e perda de peso

Embora não haja alegações comprovadas para o papel da moringa na perda de peso, os seguintes nutrientes neles podem ser úteis na perda de peso.

  • a) Moringa beneficia a saúde, reduzindo o apetite por causa de seu conteúdo de fibras. Fibra faz estômago cheio e, portanto, um vai comer menos. Novamente Moringa retarda a absorção de alimentos que reduz picos nos níveis de glicose no sangue que ajuda na queima de gordura corporal.
  • b) É baixo em calorias, sendo rico em nutrientes. Portanto, se você estiver procurando por fornecimento de nutrientes sem adicionar mais calorias, você pode adicionar suplementos de moringa à sua dieta.