Diagnóstico psiquiátrico de crianças com medicação

Aproximadamente 20% das crianças seguradas pelo Medicaid recebem um diagnóstico psiquiátrico aos 8 anos, de acordo com um estudo on-line publicado em 30 de abril de JAMA Pediatrics .

Cerca de 20% recebem um diagnóstico psiquiátrico aos 8 anos de idade; 10 por cento recebem drogas psicotrópicas

Aproximadamente 20% das crianças seguradas pelo Medicaid recebem um diagnóstico psiquiátrico até os 8 anos de idade, de acordo com um estudo on-line publicado em 30 de abril de JAMA Pediatria .

Dinci Pennap, MPH, da University of Maryland em Baltimore, e colegas examinaram os padrões longitudinais de medicação psicotrópica em conjunto com o diagnóstico e a duração do uso em uma coorte de nascimentos com seguro Medicaid seguido por dados de 35.244 crianças por até 96 meses ,

Os pesquisadores descobriram que 19,7% das crianças na coorte de nascimento receberam um diagnóstico psiquiátrico aos 8 anos de idade; 57,7 por cento destes diagnósticos foram tendências comportamentais.

  • Em comparação com os meninos, as meninas eram mais propensas a ter um diagnóstico psiquiátrico de transtorno de adaptação (22,2 versus 14,5%) ou transtorno de ansiedade (7,1 versus 4,1%). Aos 8 anos, 10,2 por cento das crianças da coorte receberam medicação psicotrópica.
  • Entre os usuários de medicamentos, 80,5, 16,4 e 4,3 por cento, respectivamente, receberam monoterapia, receberam duas classes de medicação simultaneamente e receberam três ou mais classes de medicação simultaneamente por 60 dias ou mais.
  • Em crianças medicadas, o número médio anual de dias de uso de psicofármacos aumentou com a idade, chegando a 210 dias para crianças de 7 anos de idade.

“As crianças seguradas por Medicaid receberam serviços de saúde mental significativos e tiveram uma exposição mais prolongada a drogas psicotrópicas em seus primeiros anos”, escrevem os autores. “Estes resultados ressaltam a necessidade de pesquisas de resultados em populações pediátricas”.

Fonte