Métodos para aprender um novo idioma

Resultado de imagem para novo idioma

Métodos para aprender um novo idioma

Inicialmente começamos a estudar um idioma com muita vontade e depois deixou: começa a surgirnos trabalho, estudos, família, namorada, problemas económicos e um monte de assuntos que nos impedem de chegar ao proficiency level por falta de tempo.
Digo-o por experiência própria, depois de falar com muitos jovens que me contam que sempre acabam deixando para outro dia, o de “aprender inglês de verdade”.
Como não há tempo, tendemos a reduzir horas de estudo e aprender de forma anárquica no nosso dia-a-dia (se você é um “autodidata anarquista”, de certeza que pratica alguns dos 5 dicas para aprender inglês rápido ). Pois bem, vamos descrever-te as formas métodos que existem para aprender um novo idioma e ao final deste artigo você vai saber como podemos corrigir o seu problema.

1. Aprender idiomas com jogos, música, etc.
Nós gostamos muito de aprender fora da sala de aula, já que a nossa cabeça o digere de outra forma. São métodos simples adaptados à vida moderna, que não têm nada que ver com o de estudar um livro de gramática, nem são de um estudo muito sistemático, mas que vêm muito bem, porque são naturais e não exigem muita disciplina.
Se você quer aprender inglês. Você tem, pelo menos, essas alternativas se quiser refrescar seus conhecimentos do idioma:
Pagar, por exemplo, um canal de música, como o Amazon Music Unlimited, para refrescar o listening e a compreensão, pronúncia, etc..

Resultado de imagem para novo idioma
E coisas pelo estilo: filmes e séries de tv, assistindo tv, etc.
Embora estas formas de aprender inglês vêm muito bem para aprender de forma natural, o problema é que não costumam dar-nos um conhecimento muito amplo. Por exemplo, assistindo a filmes comerciais, provavelmente adquirirá um conhecimento da língua padrão, mas se você quer conhecer o “inglês de negócio” você precisará de algo mais especializado. Os filmes não dão lugar à interatividade, como si lhe daria uma conversa em um ônibus na Irlanda.
É por esta razão que os cursos são uma opção, pois ajudam a aprender idiomas com um método.
Você pode aprender um idioma de várias maneiras, através de um método. A maioria de nós conhecemos, mas em alguns

2# – Aprender por sua conta com um professor particular
Passa o dia 1 de janeiro de todos os anos: “Este ano já sim, com certeza, que eu vou aprender inglês”. Então, se nós desistido de dedicar tempo para assistir às aulas, nós procuramos um professor particular bem compramos um dos mais famosos curso de ingles mairo vergara e esperamos que dessa forma as coisas se arrumam. Se você é alguém que usa este tipo de métodos para aprender inglês, eu recomendo muito que você leia o artigo: “É possível aprender inglês em poucos dias?”
Não vamos negar que há livros muito bons, assim como os professores nativos com os quais você vai aprender muito. Mas, além de que também exigem disciplina, tarde, mais cedo você vai ter que assumir que o melhor exame que você pode fazer é ir tu mesmo para o exterior e ver que você a dizer bem. Essa é a melhor prova do algodão para avaliar os conhecimentos de idiomas.

3# – Fazer uma estadia no estrangeiro: avança muito, com menos esforço
Para aqueles que querem aprender um idioma, tarde cedo terão que fazer uma “imersão linguística”. Fazer um curso de idiomas no exterior é a melhor forma de aprender um idioma de maneira natural.
Tudo o que seus olhos vejam, tudo o que seus ouvidos ouçam, estará no idioma que você está aprendendo. Ligue a tv e o inglês. Colocou o rádio e o inglês. Vai comprar o bilhete do metro, e se falam em inglês. Seus companheiros de quarto falam em inglês. Seu vizinho, seus amigos, todos. Isso, claro, se você sabe como escolher seu curso de idiomas para não encontrar muitos espanhóis.
Qualquer classe é complementada com o dia-a-dia. Por muito bons que sejam os métodos de aprendizagem que utilizemos (aplicativos móveis, jogos, aulas…), precisam do apoio imprescindível da necessidade e da improvisação de situações reais.
Mas não é só isso. É que é a única forma de combinar lazer e estudo, disciplina e diversão, férias e aulas. O pouco tempo que você possa passar no país de origem; servirá para dar um passo enorme, às vezes até superior aos seus “tentativas de estudar a fundo” durante o ano.

Resultado de imagem para novo idioma
3. Qual é a melhor solução para mim?
Se não temos orçamento para manter-se durante muito tempo no exterior, o que seria o ideal, nem para pagar uma escola privada de qualidade um professor nativo particular, eu recomendo tentar combinar estas duas opções:
1. Estudar com um método de idiomas cursos adaptados ao seu orçamento, inclusive com recursos livres , mas sem nunca esquecer o aprendizado natural que possa dedicar-lhe em seu tempo de lazer.

2. Aproveitar as férias para consolidar o que aprendeu a fazer um curso de idiomas no exterior Se não tiver feito, jamais, eu recomendo que você faça o teste para suas próximas férias.
Também lembro-lhe que você tem algumas alternativas para financiar a sua estadia no estrangeiro e passar de 6 meses a 1 ano morando fora. Muito recomendado se você quiser colar um salto de gigante e acabar de uma vez por todas com seus “problemas com o inglês”.